Primeiro é preciso analisar o layout do site, se é realmente atrativo, se passa confiança, se passa sensação de qualidade para o cliente.
O texto precisa ser escrito para convencer o cliente naquilo que interessa pra ele. Não adianta dar somente a descrição técnica e não dizer o que o produto ou serviço oferece de beneficio e esse benéfico precisar estar alinhado com o que o cliente deseja.
Fotos e imagens de boa qualidade
Vender pela internet é uma arte. Não é tarefa fácil e por isso muitas empresas que tentam abrir um e-commerce não dão certo, na verdade a grande maioria. Exibir o produto para que seja atrativo é fundamental, e aqui a maioria erra feio!!! Até grandes sites erram feio, mas como esses grandes sites tem respaldo da publicidade das marcas, o saldo acaba sendo positivo, mas quando você não tem respaldo de publicidade Samsung para vender um produto, é preciso fazer direito.
A dica de ouro é: mostre o produto e/ou serviço sendo usado. É muito comum ver no site a foto do produto sozinho, para o dono do produto a foto diz tudo, para quem não conhece direito, aquela foto não faz nenhum sentido. Por isso é importante alguém usando ou interagindo com o produto ou serviço, existem formas baratas e simples de fazer isso, mas somente nossos clientes tem acesso a este conhecimento, não podemos entregar o ouro assim né.
Vídeos
Aqui a brincadeira fica séria, vídeo é caro, não adianta fazer algo mal feito, é preciso fazer algo no mínimo aceitável, pois pode ser um tiro no pé. Então vídeo precisa de investimento e dá sim muito resultado: 50% do que é baixado na internet se resume em vídeos.
Contato e localização
Acho muito interessante a maior parte dos sites esconder o contato na ultima página! O telefone, endereço e contato precisam estar em cima do site, nunca em hipótese alguma esconda essas informações, elas precisam ser fáceis de achar.
Acesse o site www.google.com.br e analise: tem só uma barra branca, é fácil usar né? Então seu site deveria ser mais ou menos assim.
Entre em outro site www.facebook.com.br: se você não tiver uma conta você verá somente um formulário de contato, o que o facebook quer de você? Cadastre-se aqui…
Então facilite a vida do seu cliente, entregue o que ele precisa logo de cara, não enrole… alias você gosta de pessoas que ficam enrolando para lhe vender algo? Você tem paciência com elas? Se você tem, e se chama Buda parabéns, mas se você se enquadra nos outros 99% do Mundo, então deixe seu site atender o cliente de forma rápida, entregue o que o cliente precisa rápido.
Quer outro dado importante, o cliente demora 7 segundos para decidir se fica ou não no seu site.
Use fotos de pessoas…
Por quê? Não vou dizer, somente meus clientes sabem o motivo e quando sabemos o motivo sabemos como usar as fotos.. sabe porque não conto? Porque tive que ler mais de 10 livros e fazer uma especialização em neuromarketing para entender profundamente como usar imagens com pessoas de forma eficiente.
Tem mais dicas? Sim tem, muito mais, todos nossos clientes possuem 1 milhão de acessos mensais na internet.
Temos mais de 10 mil palavras chaves na primeira página do Google, não temos 10 mil sites, temos algumas dezenas de sites, mas eles tem tanto conteúdo, tanta estratégia que dominam a internet em suas área de atuação.
Tenho clientes que aumentaram em 50% suas vendas em ano de crise! Isso mesmo 50% em 2016, e como isso é possível? ESTRATÉGIA DE MARKETING.
Digo mais
Nossa empresa nunca lucrou tanto como em 2016!!! Crise? Que crise? Aqui não teve crise, aqui aproveitamos para crescer, enquanto a maioria chorou!
Nós experimentamos diariamente o beneficio de nossas estratégias! Porque sabemos como fazer!.
Autor: Alberto Mingoranze