criação de sites com SEO desenvolvimento de páginas web websites agencia

Por que meu site não aparece entre os primeiros no Google?

A AltoSite é uma agência especialista em Criação de Sites e Otimização para o Google. Se você deseja maiores informações, clique abaixo para falar conosco.

Por que meu site não aparece entre os primeiros no Google?

Tenho recebido diversos e-mails e comentários no site sobre este tema ultimamente, por isso decidi explicar de maneira geral o que o Google leva em consideração na hora de posicionar um site.

Primeiramente, é necessário entender que existem duas formas para fazer seu site aparecer no Google:

Google AdWords: O Google Adwords funciona como um leilão. Quem pagar mais por uma palavra-chave, vai aparecer no topo, em seguida vem os outros sites que pagam menos por clique para a palavra-chave, e eles aparecem na ordem do site que paga mais por clique.

Apenas alguns resultados que aparecem no Google são provenientes do AdWords, e estes são marcados com o título “anuncio” nos resultados.

Resultados da busca orgânica: Além dos anúncios pagos no Google, existem também os resultados da busca orgânica – isto é, os sites que aparecem no resultado da pesquisa, mas que não pagam nada para estar lá.

Para que o seu site apareça bem posicionado na busca orgânica, é necessário que o site esteja otimizado de acordo com os fatores de rankeamento do Google.

São mais de 2 mil fatores que vão decidir, de forma automática, qual site deve estar em primeiro lugar na busca orgânica, enquanto no Google AdWords, quem pagar mais, automaticamente estará em primeiro lugar.

Dentre os fatores para estar bem posicionado na busca orgânica para determinada palavra-chave, existem alguns que são mais importantes do que outros.

Os principais fatores são:

  • Presença da palavra-chave no título da página
  • Presença da palavra-chave nas tags H1, H2, H3…
  • Palavra-chave presente ao longo do conteúdo do texto do site
  • Conteúdo de qualidade, sem cópia de outros sites
  • Outros sites de qualidade que apontam para o seu site com links Follow
  • Tempo que o seu site leva para carregar
  • Links No-Follow que o seu site recebe (sim! Eles também tem peso)
  • Presença de imagens, vídeos, arquivos PDF, etc…
  • Frequência de atualização do site (isto é, se há conteúdo novo de forma periódica)
  • Presença da palavra-chave na url do site
  • Texto âncora dos links que apontam para seu site
  • Etc, etc, etc…

Considere ler estes artigos para entender mais:

Estes são apenas alguns dos fatores de maior importância. Existem tantos que eu poderia fazer 100 publicações de 200 palavras e não seria suficiente para listar e explicar tudo. Mas não se preocupe, se você se concentrar no mais importante, certamente colherá bons resultados!

E tenha certeza disto: Independente de qual for o seu ramo de atuação, mesmo que você venda produtos ou serviços exóticos, se o seu site estiver bem posicionado no Google, tenha confiança de que você vai ter retorno! Até mesmo ‘alicate para podar bonsai de laranjeira’ vai vender e um profissional de ‘massagem para cães’ conseguirá captar clientes. 😉

O Google também faz diversas atualizações em seus algoritmos todos os anos. Sendo assim, é comum ter um site entre os primeiros do Google e, logo após uma atualização do Google, o site perder posições, ou vice-versa.

Se precisar uma empresa especialista em otimização de site, entre em contato conosco. Nossa especialidade número 1 é otimização de sites.

Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato através da página de contato.

 

Por que meu site não aparece entre os primeiros no Google?

Por que meu site não aparece entre os primeiros no Google