marketing medico digital

A altosite é uma agência focada em resultados, prazos e qualidade dos serviços prestados. A criação e o desenvolvimento de site para médicos é uma de nossas principais especialidades. Já trabalhamos na área há mais de 10 anos e neste meio tempo, fomos os responsáveis por mais de 30 mil consultas realizadas nos consultórios de nossos clientes.

Um site médico exige conhecimento diferenciado de mercado, desenvolver um site não é simplesmente criar uma pagina web, isso é coisa do passado. A criação de um site médico exige estratégia e muito conhecimento do publico alvo.

Nesses 10 anos de atuação entendemos os anseios dos pacientes, o que eles buscam na internet, o que precisam ou querem saber, quais são as perguntas mais comuns e respostas mais desejadas. Um site médico precisa ter conteúdo de qualidade diferenciado e, mais do que isso: precisa ter um objetivo!

Médicos, clínicas e hospitais atendidos

criação de sites em curitiba

marketing medico digital em Curitiba

O trabalho da altosite.com.br é completo. Desenvolvemos todo o projeto de Marketing Digital do médico, ajudamos a escolher o nome do site, criamos a logo marca, criamos a estratégia do site, ajudamos a elaborar os objetivos, planejamos juntos como os elementos do site devem ser para atrair o público-alvo desejado: cores, formas, textos, etc.

Entregamos mais do que um site: entregamos a estratégia completa e consultoria de marketing digital.

É notório que as agências tradicionais desejam somente executar o projeto, mas nós da Alto Site pensamos diferente. Queremos desenvolver um projeto rentável para nossos clientes, de tal forma que o projeto ao longo do tempo valha cada centavo investido.

Já prestamos diversas consultorias para empresas da área de saúde, tais como convênios, clinicas e consultórios médicos.

Na CASSI do Paraná fizemos um projeto de integração de funcionários e relacionamento estratégico com prestadores de serviços.

No CDOP – Cirurgia e Diagnose Oftalmológico do Paraná – desenvolvemos todo o conteúdo do site e aplicamos uma estratégia inovadora para divulgar os serviços da clinica para outros médicos, além de levar a empresa a expor no Congresso de Oftalmologia do Paraná, sendo a primeira clinica da historia a participar do Congresso quebrando um paradigma e inovando.

A IMPORTÂNCIA DE UM SITE MÉDICO

O Brasil tem 52% da população conectada na internet, em 2018 iremos ultrapassar o Japão em número de acessos! Somos um dos países mais conectados do mundo, mesmo com toda desigualdade social existente no Brasil.

O crescimento do acesso a internet nos últimos dez anos foram de 30% ao ano em média e não paramos de crescer.

A internet está apenas no começo aqui, estamos iniciando o processo.

Segundo o Google 67% dos pacientes pesquisam o nome do médico antes de ir na consulta

  • 70% das pessoas pesquisam sobre os sintomas da sua doença na internet
  • As pessoas tem mais confiança no médico que possui um site
  • As pessoas tem curiosidade de saber como é o médico que irão consultar
  • As pessoas procuram reclamação do médico na internet
  • As pessoas desejam consultar com um profissional conhecido ( presente no Google).

Contar as novidades para seu público alvo

Um médico para ser considerado renomado precisa investir em sua carreira, participando de congressos, cursos avançados, palestrando e outras atividades. Muitos profissionais realizam essas tarefas, mas não divulgam, não contam para ninguém ou não tem um espaço para colocar essa informação.

Por isso é importante ter um site, nele o médico pode relatar sua participação em congressos, eventos,cursos etc. Assim o paciente se sentem ainda mais confiante e o posicionamento estratégico é reforçado com maior freqüência.

Dar informação para o paciente antes e depois das consultas.

Hoje o paciente é munido de muita informação, procura e pesquisa sobre o assunto e tem uma opinião formada, o médico não é mais detentor de toda a informação como no passado. Porém a internet tem muito conteúdo de baixa qualidade, difundindo informações erradas. Quando um médico tem seu site, ele pode auxiliar no aprendizado correto dos pacientes, divulgando informação relevante que irá direcionar o aprendizado correto para o paciente.

Quanto valeu seu nome?

Quando o seu paciente procura seu nome no Google o que aparece? Seu nome aparece numa listagem de médicos em páginas de cadastro de médicos? Aparece em cadastros de listas de contatos médicos?

A forma que seu nome está presente na internet é muito importante, pois basicamente a marca de um médico é seu nome.

Ter um site se faz necessário para ter uma presença na internet, você pode dizer que não precisa, mas o seu concorrente irá fazer isso. Talvez hoje não sinta tanta diferença, mas ao longo dos anos o consultório irá ficar vazio, a nova geração vive na internet, faz tudo pela internet. São jovens que preferem comprar online suas roupas do que ir numa loja provar, a nova geração vê o mundo pela internet, se você não estiver lá, você está fora do jogo.

O QUE É MARKETING MÉDICO

O marketing médico é o posicionamento da marca do médico na mente do seu público alvo. Você nunca irá achar uma definição tão perfeita e objetiva de marketing como essa. Temos essa convicção porque adoramos marketing e estudamos estratégia todos os dias, todo projeto que a altosite.com.br inicia, pesquisamos a fundo mercado do cliente, visando entregar valor e conhecimento em nossos projetos.

Marketing não é propaganda, marketing não é somente ter um site, marketing é seu posicionamento estratégico na mente do seu público alvo.

O posicionamento é o que faz seu público lembrar de você, imagine um refrigerante preto de cola, qual marca lhe vem a cabeça? Imagine um carro de luxo? Imagine um guaraná? Para cada produto que mencionei seu cérebro pensou numa marca, isso é posicionamento estratégico.

Segundo pesquisas recentes o cérebro guarda diversas marcas, mas somente uma será a principal, essa será a decisão de compra. Portanto em marketing não existe segundo lugar, ou você está na cabeça do seu público alvo ou não está.

Mais importante do que saber o conceito é saber responder a pergunta: Qual é meu posicionamento?

Para facilitar a resposta o posicionamento ideal é aquele que lhe traz maior rentabilidade e que de preferência seja capaz de excluir seus concorrentes, diferenciando sua marca de outras.

Como falamos antes, não é possível disputar lugar na mente do público alvo é preciso estar lá primeiro.

Por isso um bom posicionamento é único e exclusivo, ou seja, tem que ter diferencial.

Um médico ortopedista de joelho pode ser especializar em cirurgias de praticantes de esportes, o público alvo já está definido, agora como vamos nos diferenciar? Qual é a principal necessidade de um paciente? segundo pesquisas a principal carência dos pacientes é atenção, é contato. Então para este profissional indico não somente divulgar a especialidade, mas atender os pacientes de forma mais próxima, criar uma metodologia de trabalho tão agradável que o paciente vai desejar se machucar para ser atendido pelo profissional.

SEU SITE TEM QUE ESTAR NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Seu site tem que estar na primeira página do Google

  • 93% das pesquisas no Brasil são realizadas através do Google.
  • 90% das pessoas que pesquisam no Google ficam na primeira página.

Com essas duas informações provamos o quanto é importante seu site estar no Google e mais estar na primeira pagina do Google. Não adianta estar na segunda página, lá somente 10% das pessoas visitam.

O Google é a maior ferramenta de pesquisa do Mundo, praticamente não tem concorrente relevante e as pessoas sabem disso.

A altosite.com.br é especializada no Google mais especificamente em SEO (Search Engineer Optmization) , ou seja, somos especialistas em otimização de site, para deixar o mesmo na primeira página do Google.

Garantimos em contrato que o seu site irá estar na primeira página do Google para sua estratégia definida, essa estratégia inclui o estudo de como seu público alvo procura por seu serviço no Google.

O que são palavras chaves

As palavras chaves descrevem o tema principal de um site, serviço ou marca. A definição de quais palavras chaves são importantes no seu site são fundamentais para o seu público localizar você.

O fator chave de sucesso de um site é a escolha das palavras chaves corretas. desta forma o público alvo encontra o profissional e marca sua consulta.

Parece algo simples, mas não funciona de forma tão simples, precisamos pensar fora da caixa, descobrir palavras chaves importantes, palavras chaves para cada fase do aprendizado do paciente, pois na maior parte das vezes o paciente quer primeiro conhecer o assunto e só depois irá marcar sua consulta com o médico ou clinica que teve mais presença nas suas pesquisas.

SITE MÉDICO COM ESTRATÉGIA DE MARKETING

Existem dezenas de definições sobre o que é marketing, mas nós da altosite.com.br somos fora do padrão, fugimos da ideia comum, do conceito básico das coisas, porque esses conceitos já são seguidos por outras pessoas, desejamos sempre estar a frente e buscar novas idéias.

Por isso para nós marketing significa estratégia, basicamente o marketing é a estratégia da empresa aplicada, todos os conceitos básicos de marketing deveriam se resumir a isso. É a estratégia que diferencia as empresas e negócios, todos podem fazer um Smartphone, mas existe somente um primeiro colocado, o restante podem brigar eternamente pelo segundo lugar. Ter uma estratégia é ser diferenciado da maioria, é ter foco é entregar valor para o seu cliente.

Mas em medicina isso é possível fazer estratégia de Marketing?

Sim é possível e diria que é fundamental. O setor de saúde está passando por diversas mudanças e num futuro próximo será muito diferente do que é hoje. A saúde suplementar no Brasil tem enormes desafios e os médicos estão numa situação cada vez mais complexa de gerir, algumas especialidades tem cada vez mais concorrência e em breve empresas de outros países irão conseguir entrar em nosso mercado.

A estratégia de negócio é fundamental para garantir o POSICIONAMENTO da marca (clínica, médico ou hospital). É o posicionamento da sua marca que irá diferenciar você do seu concorrente, é através do seu posicionamento que o seu público alvo irá até seu consultório.

A definição da estratégia é necessária para segmentar seu público alvo, para direcionar quem vem no seu consultório, aumentando sua rentabilidade.

Numa mesma especialidade temos diversas variações de tipo de atendimento, a estratégia de marketing visa comunicar ao público o posicionamento da sua marca, trazendo assim o paciente certo para o médico certo.

Um oftalmologista especialista em cirurgia de Catarata deseja que pacientes com catarata procure seu consultório, mas durante o dia ele atende somente 10% de pacientes com catarata e 90% com outras necessidades, isso é muito comum. E porque isso acontece? Porque esse médico não tem uma estratégia bem definida, a divulgação do seu nome está somente como oftalmologista esse médico não é referência em cirurgia de catarata, logo o número de cirurgias que realiza é pequeno.

A estratégia de Marketing em medicina é importante para comunicar aos pacientes os seus principais diferencias e serviços.

SITE MÉDICO PARA SMARTPHONES E TABLETS

A partir de 2015 todos os sites precisam abrir de forma correta em tablets e Smartphone, temos vários motivos para fazer essa afirmação, mas vamos focar em somente duas:

  • O Google vai posicionar melhor os sites que funcionam para Tablets e Smartphone
  • O Brasil tem 276 milhões de celulares contra 2014 milhões de pessoas.

O Google em 2015 atualizou seu sistema de busca e incluiu a analise se o site abre em diferentes tamanhos de telas, esses sites são conhecidos como responsivos, ou seja, abrem em Smartphone, celulares e tablets.

Todos os sites da altosite.com.br são responsivos de fábrica, o cliente não precisa se preocupar com este item, caso você possua um site é quer saber se ele é responsivo consulte o link:

https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/