criação de sites com SEO desenvolvimento de páginas web websites agencia

7 dicas de Marketing Digital para a crise em 2015

A AltoSite é uma agência especialista em Criação de Sites e Otimização para o Google. Se você deseja maiores informações, clique abaixo para falar conosco.

7 dicas de Marketing Digital para a crise em 2015

7 dicas de Marketing Digital para a crise em 2015

Tempos de crise! Agora é oficial o Brasil parou e pior, esta diminuindo! O Gigante esta indo deitar, mal acordou e já vai deitar, com uma gestão desastrosa desse governo, só podia dar nisso!

Mas em tempos de crise, eu me sinto mais motivado para falar de MARKETING! Você deve estar vendo no noticiário, todos os dias empresas mandando, 100, 200, 500 funcionários embora, mas já viu quem eles estão mandando embora? Bom, não é departamento de marketing, nem reduzindo a publicidade, as grandes marcas nunca reduzem verbas de marketing, porque sabem que o Marketing é a estratégia, a alma, onde se cria a demanda, mas a maioria das empresas nem investe em Marketing…e quando vem a crise, o telefone para completamente…

Mas aqui vão 7 dicas quentes para melhorar ou tentar aquecer sua clinica ou consultório

1 – Para que serve seu banco de dados?

Toda clinica ou consultório que se preze tem a tal da ficha de cadastro, seja num sistema ou numa ficha de papel, mas o que fazem com essas valiosas informações? Deixa adivinhar: para nada! São dados, apenas dados !!!! para eu que sou do Marketing é um pote de ouro, ali esta seu maior ativo, você pode achar que é seu equipamento, um curso que fez, um congresso que visitou! Mas não, seu maior ativo é essa lista, que você nunca fez nada! Um cliente novo custa 10 vezes mais caro do que um cliente que já existe, e sua lista esta ai parada????

Então pegue essa lista e vamos trabalhar nela!

Você precisa falar com seus clientes! Fique tranqüilo, não vai ligar para cada um, mas pense, porque você não manda cartão de aniversário, para os melhores clientes? Qual o custo de uma ação como essa? Não precisa mandar para todos, mas os 20 melhores pelo menos, aqueles que tem chance de retornar, ou que podem indicar seu serviço, enfim…você precisa de gerenciar este ativo, deixar essa lista parada é muito ruim e uma falha enorme!

O que fazer?

  • Coloque numa planilha, organize, por convenio, tipo de tratamento, data, etc.
  • Coloque data de aniversário
  • Se tiver e-mail melhor ainda, se não tiver, comece a recolher a partir de hoje
  • Envie SMS para os aniversariantes

Obs. É chato receber mensagem de aniversário da OI, mas do seu médico, dentista, nutrólogo, não é chato! É super agradável, porque seus pacientes gostam de você! Muitos profissionais não sabem, mas os pacientes são seus fãs, respeitam e gostam do seu trabalho, então um SMS seu será bem vindo! É diferente de uma propaganda barata, um SMS pessoal vale ouro meus caros! Acreditem em mim…

Procure no Google: Pacote SMS Marketing – tem um monte de empresas com este tipo de serviço.

2 – Tenha um E-mail Marketing

Muitos vão pensar: “E-mail marketing?, eu odeio receber e-mail marketing!”, eu também odeio, mas eu não estou falando de um e-mail marketing promocional, estou falando de um e-mail marketing personalizado, esse e-mail que esta lendo é um exemplo disso, um e-mail direcionado, escrito pensando no meu público alvo, com informações relevantes, que podem ser úteis, dedico horas para escrever um e-mail como este, e funciona muito bem! É comunicação direcionada de qualidade! Um e-mail das lojas americanas não é capaz disso, mas o seu e-mail é.

3 – Tenha uma fanpage no facebook e página do Instagram

Vou ser bem sucinto aqui, no Brasil são 89 milhões de usuários do Facebook , 47 milhões ativos todos os dias, as pessoas ficam mais conectadas pelo Facebook do que na internet! Publicidade no Facebook é direcionada, você escolhe o Bairro, idade, sexo, estado civil, empresa, formação, etc, e faz a publicidade para o publico certo, no lugar certo na hora certa! Melhor que isso não existe e mais, você defini o orçamento! Gasta quanto desejar e puder!

Também, é super importante adquirir seguidores para o Instagram. Alguns sites comercializam seguidores orgânicos, como é o caso do Redegram.

4 – Tenha um site Mobile

Simples o número de smartphones no Brasil ultrapassou o número de Desktops e Notebooks, as vendas cresceram 30% no ano passado e o acesso a internet no Brasil é na maior parte pelo Smartphone, se seu site não abre em um smartphone, você está com sérios problemas, quer mais? O Google mudou o algoritmo, sites que não abrem para smartphones serão punidos e perderam relevância nas buscas. Como saber se meu site abre em smartphone? Coloque o endereço no link: https://goo.gl/xZxFzH

5 – Tenha um site atualizável e com link para redes sociais

Você participa de um Congresso Internacional, investe 10, 15, 20 mil reais e para quem você conta? Para seus amigos? Familiares? Bom, se você não tem um site atualizável, não tem fanpage, isso passa em branco e ninguém sabe! É para isso que serve suas ferramentas de marketing para divulgar seus serviços, seu conhecimento, o que você fez de novo etc. De nada adianta fazer um curso super especializado, ir num super congresso se você não contar isso para ninguém!

6 – Invista em ADWORDS!

Adwords são aqueles anúncios do Google que aparecem quando você faz uma pesquisa, bom muitos vão dizer: “Eu não clico nesses anúncios!”. Não julgue seus clientes pelas suas atitudes, se você assim eu jamais trabalharia com Marketing, porque eu não compro celular da moda, não gosto do facebook, não clico em anuncio, mas eu gerencio todas essas ferramentas para meus clientes e para minha empresa e aqui vai: SIM FUNCIONA! As pessoas usam sim! Até porque 90% da receita do Google vem de publicidade! Tenho clientes que investem 80 mil reais no Google por ano! Sim 80 Mil e o retorno é garantido! Uma clinica que presto consultoria e gestão de Markeitng investe 18 mil no Google por ano, e obtêm por dia 15 pacientes que vem através da internet, faz a conta a consulta em média é de R$ 60,00 para este cliente, no ano são R$ 216 mil reais de consulta, com um investimento de 18 mil, acho que é um bom negócio…

7 – SEO – BUSCAS POR PALAVRAS CHAVES

De cada 20 pesquisas no Google 1 é sobre saúde, sintoma de doença, informações sobre profissional de saúde, dúvidas sobre convênios, dúvidas sobre remédios etc. Se o seu site aparece nas buscas para as palavras chaves corretas! Seu Telefone volta a tocar! Caso de sucesso o sitewww.cataratacuritiba.com.br não existia a 6 meses atrás, o site foi feito para ficar em primeiro para Cirurgia de Catarata, lente intra ocular, Dr. Irineu Antunes Neto, Femtosegundo Curitiba, Cirurgia de Miopia Curitiba, etc.

Hoje o site tem 1mi visitas por mês! Conheço sites de clinicas que não tem essa quantidade de acesso! E isso em somente 6 meses, há 2 meses atrás o site tinha 300 visitas! Crescimento de quase 4 vezes em menos de 2 meses! O que aconteceu? Agenda cheia, pacientes marcando cirurgia e cliente Feliz!

Como investir em SEO? Tenha um site otimizado, conteúdo de qualidade, criação de conteúdo constante, links com redes sociais e uma estratégia de comunicação!

Como saber quais palavras chaves as pessoas buscam? Veja neste site:  https://www.google.com.br/trends/?hl=pt-BR

 

Bom é isso! Se tiverem dúvidas e quiserem mais dicas mandem um email para marketing.curitiba2012@gmail.com

Abraço!

CONTATO

Alberto Mingoranze

Gerente de Estratégia e Marketing Digital

Alto site – Curitiba

www.altosite.com.br

 

7 dicas de Marketing Digital para a crise em 2015

7 dicas de Marketing Digital para a crise em 2015