É importante desconstruir alguns dogmas pregados por agências falsas de Marketing Digital, isso porque a grande maioria não entende nada de Marketing tampouco de digital, são dinossauros remanescentes da antiga internet, aquela que fazia barulho de fax para acessar.
Digo isso porque tenho recebido muitos clientes insatisfeitos com suas agências e veem até nós em busca de uma solução definitiva.
Nessas ocasiões preciso primeiro desconstruir alguns conceitos, pregados por pessoas que nunca gerenciaram um e-commerce, que nunca tiveram que vender um produto físico na internet, que nunca estiveram do outro lado do balcão sentindo as dificuldades que uma clínica, hospital ou consultório sente.
Nossa experiência vem justamente do lado do cliente que nos procura, pois um dia fomos clientes de agências de Marketing Digital que não cumprem prazo, que não dão suporte adequado, que não orientam o cliente e que só querem fazer o site e ir embora.
Estar na primeira página é só o primeiro passo
Estar na primeira página do Google não garante resultado, isso porque ser a primeira opção não quer dizer ser o mais consumido veja a tabela abaixo, comparamos os termos de pesquisas de dois modelos de veículos Palio e Onix
Fica nítido que o Palio tem aproximadamente 50% há mais de buscas do que o ONIX, logo segundo os dinossauros do Marketing o Palio deveria ser o campeão de vendas, certo? ERRADO, o ONIX é o carro mais vendido do Brasil! Isso mesmo! Portanto ser procurado, estar na primeira página não significa vender mais! É somente mais uma oportunidade.
Para seu site vender mais precisa de estratégia! E ai que uma agência de Marketing faz a diferença, quando cria o site com foco na estratégia, no cliente e não porque é bonitinho ou porque está na moda! O site precisa ter uma estratégia de comunicação e ser de fácil compreensão.
Depois é preciso pensar no seguinte:
- Seus vendedores estão preparados?
- Os orçamentos são respondidos rapidamente?
- O telefone toca muitas vezes e ninguém atende?
- Seu preço é competitivo?
- Sua empresa oferece formas de pagamentos interessantes?
- Seu produto ou serviço tem qualidade?
- Você investe em marketing?
- Você tem vários canais de atendimento? Facebook, site, whats, etc…
Esses são alguns fatores que precisam ser analisados para que sua empresa tenha sucesso!
Portanto se deseja um site inteligente e estratégico entre em contato conosco.
O mito do SEO, não basta seu site estar na primeira página e ter muitas visitas, é preciso mais do que isso.
Autor: Alberto Mingoranze