Em palestra proferida no dia 17 na Expofenabrave o professor Marcelo Peruzo deixou os participantes atônitos com uma dezena de informações sobre Neuromarketing, Neurovendas e Neurobusiness.
Na ocasião o professor explicou para os presentes algumas premissas importantes do neuromarketing, como a importância das emoções na decisão de compra, em que o estado emocional indica a possibilidade de compra do cliente, e que o mesmo precisa estar num grau de insatisfação com excitação ao mesmo tempo, para que a compra seja possível.
Também revelou que em 95% do tempo estamos no automático, sendo guiado por nossos desejos e sentimentos, mais profundos.
E também enfatizou a falácia que são as pesquisas de mercado e o planejamento estratégico, de que estratégico não tem nada.
Com todo o conteúdo muitos ficaram com dúvidas, talvez entenderam somente uma pequena parte do que viram.
Como aluno do professor Peruzzo eu tive a oportunidade de acessar esse conteúdo num dos cursos que ele ministra, o CBO um workshop de dois dias, que pude fazer a imersão dentro do universo do neuromarketing. Mais do que isso, depois do curso, fui atrás das fontes, estudei mais de 15 livros de neuromarketing, e coloquei tudo em prática. Em negócios, mais importante do que a teoria é a prática, sem prática qualquer teoria é vazia e inútil, serve somente para ocupar espaço em nosso cérebro, não gerando nenhum valor.
Nesses três anos trabalhando com neuromarketing, criei a Altosite uma agência especializada em marketing digital com técnicas de Neuromarketing.
Nossos projetos são desenvolvidos com base nas premissas mais importantes do neuromarketing, mais do que um site, nós prestamos uma consultoria para nossos clientes, explicamos como eles devem fazer para que seus negócios tenham mais resultados.
Porque ter um site não é o suficiente para gerar demanda, além disso o site precisa ser muito bem pensando, atender as necessidades emocionais do cliente, vender o produto ou serviço de forma inteligente e verdadeira
SEO com neuromarketing
Além de fazer o site, garantimos em contrato a primeira página do Google, isso porque se o seu site não está na primeira página, praticamente ele não está na internet. Cerca de 90% dos usuários visitam somente a primeira página do Google quem, não está na primeira página, não é nem procurado.
SEO com estratégia
O SEO (Otimização do site para o Google), tem que ser inteligente, muitas vezes não é a primeira palavra chave que irá lhe trazer o cliente, em marketing estudamos as etapas de compra, o cliente faz diversas pesquisas antes mesmo de comprar, e nosso trabalho é posicionar seu site, em todas essas fases da pesquisa, criando um relacionamento com o cliente, desde o inicio da sua busca pelo produto.
Em se tratando de automóvel, as concessionárias não investem corretamente em seus projetos, são ingênuas e costumam depender somente do marketing da montadora, e não oferecendo nenhum diferencial para os clientes.
Um site de concessionaria precisa mais do que fotos bonitas dos veículos, precisa contar tudo o que aquele determinado modelo pode oferecer, mostrar os diferenciais, em forma de notícias.
Por exemplo
Um dos fatores mais importantes na decisão de compra de um carro, é a possiblidade de revenda, por isso no Brasil a maior parte dos carros, é branco, preto, ou prata. Porque fica fácil achar compradores para essas cores. Então o site de uma concessionaria, deve trazer matérias que provam que determinado veiculo tem maior chance de troca, por exemplo, precisa reforçar isso.
Facebook para concessionárias
Praticamente ninguém entende o poder que tem o facebook, que hoje detém uma quantidade incrível de informação sobre o comportamento das pessoas. Pelo facebook é possível fazer publicidade totalmente segmentada, idade, sexo, profissão, gostos, que marcas o cliente gosta, bairro onde mora, faixa de renda etc.
É uma ferramenta poderosa, que se bem usada, pode gerar muitas vendas para sua concessionária.
Todos esses serviços a Altosite oferece, para clientes do Brasil inteiro.
Saia da idade da Pedra, abandone sua agencia de marketing que ainda trabalha com teorias da década de 50 e venha para o modernidade, venha trabalhar com pessoas que estão na vanguarda do conhecimento.