Aparecer no Google se chama indexação, nada mais é, que quando um usuário busca na internet por um determinado serviço ou produto, o maior buscador da internet reconhece a existência do site da empresa ou marca que fornece esse produto.
E você deve se perguntar como isso ocorre, se é de forma aleatória, cronológica, ou até mesmo de forma automática.
Ocorre de forma automática, quando existe um hiperlink apontado para ele.
Mas existe também a possibilidade disso acontecer naturalmente e manualmente.
Toda empresa gostaria de ter seu site indexado, aparecendo na primeira página do Google, gerando bastante visibilidade e acessos.
Quando o site da sua empresa aparece na primeira página do Google faz com que gere mais tráfego, ou seja, vai gerar mais acessos, e faz com que sua empresa seja consequentemente mais conhecida.
Existem diversas formas de fazer com que o site da sua empresa se destaque de tal maneira e até mesmo ultrapasse a concorrência.
Se faz também necessário saber como ganhar seguidores que engajem com as postagens, para a disseminação da sua marca nas redes sociais, para isso você pode facilmente comprar seguidores e obter uma maior credibilidade.
É desafiante, mas trago neste artigo formas de como influenciar seu site para sua empresa se destacar na primeira página do Google naturalmente.
Dicas de como fazer seu site aparecer em primeira página do Google:
Para que o site da sua empresa apareça na primeira página do Google levam alguns fatores importantes:
É necessário ter um conteúdo atrativo, relevante, com otimização de SEO e outra considerações que o Google considera como importantes quando coloca um site entre os principais:
- navegabilidade – o objetivo do buscador é oferecer o melhor conteúdo de forma mais acessível, por isso que é tão interessante fazer com que seu site seja fácil de navegar, com uma página bem otimizada, organizada, com conteúdo entregue de forma eficiente e interessante, acessível e responsivo passa a ser um ponto a favor para destaque na primeira página do Google.
- palavras-chave – palavras de cauda longa, ou seja, mais populares, são palavras mais fáceis de rankear, realizadas por usuários que buscam conteúdo mais específico.
- velocidade de carregamento – ninguém gosta de sites que ficam travando a todo momento, se você tiver um site lento, pesado, e com velocidade de carregamento baixa, isso fará com que você perca pontos.
- otimizando seu título – um título atraente faz toda diferença para os leitores, para o Google também, o título precisa ter a ver com o conteúdo discorrido em seu texto, pode utilizar a palavra-chave principal em seu título, ela também deve conter em todo artigo em destaque.
- compartilhamento nas redes sociais – divulgar é necessário, nada vai adiantar se você utilizar as técnicas, otimizar todo o artigo com SEO, indexar no Google e não divulgar nas redes sociais, busque trazer um conteúdo com relevância e com isso você pode aumentar o engajamento da sua marca ao comprar seguidor .
- utilize imagens e vídeos – a criação do conteúdo precisa ser relevante, informativo e também atraente, mas seu texto necessita também conter imagens e vídeos que tenham um apelo visual, porque você estará ilustrando o que estará dizendo no texto, além de fazer o leitor entender tem um descanso de textos longos.
Como aparecer no Google na primeira página
Se você não faz ideia de como fazer o seu site ser visualizado na primeira página do Google, você está no artigo certo para sanar as suas dúvidas e aprender como fazer para o site da sua empresa ter destaque no buscador.
Para que seu site seja indexado através do Google você pode usar técnicas de SEO.
Todos os sites que são visualizados na primeira página do Google utilizam SEO em seu conteúdo como também em sua descrição.
Você pode usar SEO sem investir nada, apenas com estudo e um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto, acompanhe o artigo para compreender melhor como realizar essas ações.
SEO: Sem gastar nada seu site pode aparecer na primeira página do Google
Segundo pesquisas, 75% das pessoas não vão além da primeira página do Google.
Perceba você mesmo quando faz uma busca por algo no Google até que ponto de pesquisa vai?
Você ultrapassa a primeira página?
Acredito que não, então, a resposta pode ser justificada por preguiça mas normalmente é porque logo na primeira página você já receba o conteúdo que busca em sua pesquisa, assim também funciona com outros usuários e possivelmente com seus clientes.
Ao realizar uma pesquisa no Google, logo no buscador aparecem os melhores resultados em destaque, o que quer dizer que o primeiro link que está no topo é o mais completo em fornecer informações relevantes sobre o assunto, e consequentemente não há necessidade de continuar a busca por mais informações.
Sendo assim, se seu site aparece em segunda ou terceira página do Google, corre o risco de que seu potencial cliente nem chegue a acessar essas páginas.
E qual a melhor forma de conseguir que essas pessoas vejam sua empresa em primeira página?
A melhor maneira é você gerar mais acessos, assim você consegue colocar seu site na primeira página do Google, ou seja, ele vai aparecer como indexado.
Caso você não esteja aparecendo na primeira página, seu trabalho de SEO não está valendo tão a pena, pois consequentemente não receberá cliques, tráfego perdendo tempo e dinheiro sem aparecer na primeira página do Google. Faz sentido para você?
Segundo pesquisas 93% das experiências online começam na ferramenta de busca, e são mais de 1 trilhão de buscas mensai no Google, isso quer dizer que você necessita de tráfego orgânico e consequentemente pode dificultar seu ranqueamento.
Se você desenvolver um bom trabalho de SEO, você pode impulsionar o tráfego e fazer sua empresa crescer.
Existem métodos e técnicas comprovadas que trazem resultados obtendo sucesso para aparecer na primeira página do Google, e você não precisa possuir autoridade ou links para ranquear com muitas palavras-chave.
Como SEO pode auxiliar em aparecer na primeira página do Google:
SEO significa a otimização para mecanismos de busca.
Espero que compreenda que ele pode ser um importantíssimo aliado para fazer com que o seu site apareça no Google sem pagar absolutamente nada.
Talvez o seu cliente seja leigo e nem perceba a utilização dessas técnicas, mas o Google sabe e dará relevância para os sites que utilizam o SEO em seus conteúdos.
Com um bom trabalho de otimização de SEO, seu site pode ser ranqueado na primeira página com destaque aos assuntos principais abordados através das palavras-chave utilizadas.
Um dica importante de frisar é que se você está tentando ter visibilidade e ser ranqueado organicamente na primeira página com palavras-chave mais populares no mercado isso não vai acontecer de forma tão rápida, se você está iniciando com pouca autoridade de domínio, pouca força de backlink desafiadoramente vai conseguir algum resultado, mas não é motivo para desânimo.
Vamos exemplificar para um melhor entendimento, nos Estados Unidos a palavra-chave Guia de SEO é extremamente concorrida, se você fizer uma pesquisa rápida no Google, verá na primeira página resultados e verá que o maior problema é a concorrência de sites de peso demonstrando assim a autoridade de domínio desses sites.
Sites antigos, que estão no ar a muito tempo sempre estarão no topo dos rankings para as palavras-chave mais populares do mercado, e não adianta querer concorrer com eles se você está começando agora.
Mas se você está começando, pode seguir estratégias diferentes.
O truque está em ajustar sua estratégia e usar diferentes técnicas para continuar ter sua empresa notada pelas palavras-chave de seu público.