Criação de sites para empresas de serviços com neuromarketing
Neste post você entenderá um pouco mais sobre estratégias de marketing digital voltadas para o Neuromarketing.
Neurônio Espelho
Em marketing trabalhamos com uma estratégia infalível para tornar LEADS (possíveis clientes) em clientes, essa estratégia é baseada na forma que os seres humanos aprendem são os neurônios espelhos, responsáveis por imitar comportamentos, ou seja, espelhar comportamentos de outras pessoas.
A maior parte do aprendizado de um bebe é devido aos neurônios espelhos, falar, andar, sentir emoções etc, é que auxilia no desenvolvimento do comportamento humano, da mesma forma uma criança que é abusada desenvolve com facilidade um comportamento de abusador ou psicopata, ou seja, imita o comportamento do agressor.
Marketing de Serviços
O Marketing para serviço apresenta na minha opinião um grande desafio, pois o serviço é intangível, não é possível “pegar” o serviço, “sentir”, “medir” etc, o produto é experimentado junto com a compra, a satisfação não é imediata e você só sabe se o “produto” é bom ou ruim na hora de consumir.
Marketing para consultoria
Como usar os neurônios espelhos neste caso.
A grande dica é CASES, FOTOS E VÍDEOS
Olhando o site de diversas empresas de consultorias e de serviços acredito que é preciso muito para avançar nesse sentido.
Um site de consultoria precisa mostrar para os seus futuros clientes (Prospects) um modelo de comportamento para ser imitado.
O site de um consultor ou consultoria precisa estar cheio de CASES DE SUCESSO, pois o cliente precisa da PROVA REAL, para sentir-se motivado a consumir e acreditar no serviço.
Não basta explicar os conceitos da consultoria, do método, da capacidade etc. isso não interessa para o futuro cliente o que importa é a prova real, o que a consultoria conseguiu de resultado.
É PRECISO MOSTRAR O QUE A CONSULTORIA SABE FAZER, COMO FEZ E QUAIS OS RESULTADOS OS CLIENTES OBTERAM!
Por isso a máxima diz” o melhor marketing é o boca a boca” o que é o boca a boca? NEURÔNIO ESPELHO.
Hoje a internet nos possibilita automatizar o boca a boca, a indicação é o resultado dos clientes.
Por isso é fundamental ter marketing que use os NEURÔNIOS ESPELHOS
A DICA HOJE É:
Seu site tem que ter um página chamada CASES DE SUCESSO
Se uma consultoria empresarial deseja ter sucesso é necessário dedicar 50% do esforço de marketing para falar sobre os cases de sucesso.
Objeções a essa estratégia:
- Meus concorrentes vão copiar
- Futuros clientes não irão gostar de ter informações estratégicas divulgadas na internet
- Não vou ensinar como eu faço para meus concorrentes
O Brasil tem milhares de empresas precisando de consultoria, a concorrência ainda é baixa nesse mercado.
Os clientes na sua maioria não pensam que terão suas informações divulgadas, basta colocar ao final do texto que o cliente autorizou a divulgação dos dados e que informações sigilosas nunca são repassadas pela consultoria.
Somente os concorrentes excelentes entenderam a estratégia, a maioria não sabe o significado da palavra marketing e quem sabe, ainda acredita nos 4Ps (Preço, praça, promoção e produto), o marketing que a maioria dos Brasileiros estuda 99%, está morto e enterrado, para minha felicidade! Vocês estão tendo acesso ao novo marketing que somente as grandes empresas conhecem e que não é ensinado em nenhuma faculdade do Brasil!
Artigo escrito por
Alberto Mingoranze – Especialista em Marketing, Neuromarketing e Marketing médico.