criação de sites com SEO desenvolvimento de páginas web websites agencia

5 dúvidas sobre site para médicos

A AltoSite é uma agência especialista em Criação de Sites e Otimização para o Google. Se você deseja maiores informações, clique abaixo para falar conosco.

5 dúvidas sobre site para médicos

Resolvi escrever este artigo para elucidar algumas questões que tratamos com nossos clientes em visitas e projetos já realizados, a área de saúde é muito carente quando falamos de Marketing e estratégias, parece que alguns profissionais tem até aversão a este tipo de ferramenta, como se fosse algo errado e criam falsas impressões sobre o assunto, este artigo visa debater cada uma delas.

1 – O paciente não gosta de médico que faz propaganda

Já ouvi muitos médicos falarem isso, que o paciente não confia no profissional que faz propaganda. Essa visão esta muito equivocada pois isso depende da forma que a propaganda é feita, o CRM tem uma regulamentação clara de como deve ser a conduta do médico, e basicamente o médico não pode fazer falas promessas.

O paciente por sua vez como qualquer outro consumidor precisa de provas de que o atendimento será bom, e a propaganda pode ajudar nesse processo. O que os médicos não sabem é que o marketing moderno trabalha com outra visão de propaganda, o objetivo do marketing é construir um valor para as marcas, baseado em seus atributos e nas necessidades do cliente.

Os maiores hospitais do Brasil fazem propaganda regularmente e nem por isso os pacientes deixam de confiar nessas marcas, enquanto um profissional tem o pensamento que a propaganda não é boa, seu concorrente está prosperando utilizando essa estratégia.

2 – Se eu fizer um site irei receber mensagens querendo tirar dúvidas sobre doenças, cirurgias, preços etc.

Este ponto é muito interessante, porque administramos diversos sites médicos e raramente aparece alguma pergunta sobre doença, dúvida urgentes etc. As pessoas tem inteligência o suficiente e sabem que não é possível uma consulta online, sem dados como exames básicos e que nenhum médico iria responder uma dúvida deste tipo via e-mail.

Mas o que é mais interessante e este é um de nossos segredos é que a forma que o site é concebido já incentiva o cliente a Ligar para agendar um horário, por isso o mais importante é a estratégia do site, com isso a ação do paciente pode ser facilmente direcionada.

3 – Site não atrai pacientes

Segundo pesquisa do Google 90% dos pacientes com acesso a internet pesquisam sobre sua doença na internet. E com quem este paciente se depara? com site da Globo, Drauzio Varela, Bandnews, menos, menos com o site do médico dele e porque? porque os sites de médicos são estáticos, sem notícias, sem conteúdo e quem está falando com seu futuro paciente é um programa de televisão e não você, esse é um dos principais problemas que percebemos nos sites de médicos, a falta de conteúdo adequado faz com que o paciente vá buscar informação em outro lugar.

4 – Não preciso expor minha imagem na internet

Segundo o próprio Google 70% dos pacientes pesquisam sobre o nome do médico que ele marcou consulta, quando você vai comprar um produto geralmente não pesquisa sobre ele? entra em sites de comparação, etc…o paciente faz a mesma coisa, e se alguém em algum momento fez uma reclamação do seu atendimento na internet, seu paciente irá saber e pode desistir de ir na consulta.

Quando o paciente busca o nome do seu médico na internet e localiza o seu site, com informações sobre sua carreira, congressos, especializações etc, sua confiança aumenta e isso facilita muito o relacionamento com o paciente.

Já ouviram a frase?: ” se não está no Google, não existe.”, pois é, para milhões de pessoas isso é uma realidade.

5-Meu site não funciona e não atrai pacientes

A pergunta é quem fez o seu site? porque se você fez seu site com um webdesign ou uma agência tradicional, sinto lhe dizer, você jogou dinheiro fora. A Altosite trabalhar com Neuromarketing, ou seja, marketing do ponto de vista da ciência, baseado em pesquisas cientificas, nosso diferencial é justamente este, fazer um site pensando em estratégia. Dependendo de como é o site, o paciente nem liga, se o site é ruim chega a fazer o efeito contrário, o paciente olha e vai procurar outra clinica ou médico.

É muito fácil saber o motivo desse pensamento, se pesquisar irá ver que a sites de áreas parecidas, tem o mesmo conteúdo para exames, cirurgias, etc, até as mesmas fotos. Quando uma clinica ou um médico fazem um site com uma agência tradicional, todo o conteúdo que eles colocam é copiado de outros sites, cansei de ver fotos minhas replicadas em dezenas de outros sites.

Por isso o site não funciona, o conteúdo é repetido e muitas vezes até errado.

 

5 dúvidas sobre site para médicos

5 dúvidas sobre site para médicos