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5 dicas de marketing médico ou de saúde

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5 dicas de marketing médico ou de saúde

5 dicas de marketing médico ou de saúde

Há tantos anos trabalhando com marketing focado em medicina adquirimos uma bagagem muito interessante, que vamos passar aos poucos para você.

O meu campo de atuação é Neuromarketing, o marketing com base em ciência e eficácia comprovada, com essa teoria que a alto site desenvolve projetos de sucesso para seus clientes.

Primeiro é muito importante você ter uma presença na internet e essa presença precisa ser de qualidade

Porque digo isso, porque um profissional na área de Saúde, seja ele médico, nutricionista, fisioterapeuta e outros, presta um SERVIÇO e o Serviço diferente de um produto é muito difícil de ser tangibilizado. Seu cliente não sabe como será a experiência de consumo, somente no momento do consumo.

Por isso é importante dar a ele um ambiente pré atendimento no qual ele (seu paciente) se sinta seguro e encorajado, de comprar seu serviço. É para isso que serve um site para fazer uma pré venda do seu trabalho, isso pode soar um pouco comercial demais, mas é a realidade, se você não pensar nisso, certamente seu concorrente irá pensar.

Segundo –  seu site precisa passar confiança

Este item muitos profissionais comentem grandes erros, ao fazer um site feio, ruim, com pouca qualidade você está denegrindo sua imagem, o site é sua marca na internet, se ele for mal feito será essa impressão que o seu paciente terá de você, antes mesmo de ligar para seu consultório.

Terceito –  tenha conteúdo no seu site

Um site de qualidade tem conteúdo, quando fazemos um site aplicando o Neuromarketing estudamos as diversas formas que o seu paciente irá chegar até você, e ele em 30% das vezes irá chegar no endereço principal www.medico.com.br que chamamos de HOME, os restantes dos 70% será através de pesquisas realizadas no Google, se seu site não tem conteúdo interessante você está perdendo cerca de 70% de visitas ou mais.

Quarto –  entendemos seu paciente

Aqui é um grande diferencial da alto site, antes de fazer um site, pensamos no cliente, parece algo normal, mas 90% das agências não fazem isso, não pensam no seu cliente, para a alto site esse processo é fundamental, pensamos em como o cliente pode lhe encontrar, quais palavras chaves procuram para seu serviço…

Um exemplo é o www.retinacuritiba.com.br este site está na primeira página do Brasil para a palavra chave injeção anti VEGF, assim  um paciente com indicação da Injeção, consegue achar o serviço da Retina Curitiba para seu tratamento, essa semana essa cliníca recebeu 45 ligações de pacientes querendo fazer a aplicação da injeção, não são pacientes querendo colocar óculos, mas interessados num procedimento, isso é valor agregado.

Quinto- diga o que o cliente precisa fazer

Com técnicas de Neuromarketing construímos um site pensando na ação do cliente, indicando de forma sútil o que ele precisa fazer, chamamos isso de Call Action. O Maior site do mundo GOOGLE, uma pagina branca com um único CALL ACTION, entre no segundo colocado YAHOO verá a enorme diferença, então tem mais sucesso quem ajuda o cliente a descobrir e fazer o que é melhor para ele, de forma fácil e simples. Quanto mais complicado um site for, menos ação seu cliente irá ter, e ele vai sair e procurar um site que diga o que ele tem que fazer, por isso atualmente o Google domina 90% do mercado e o Yahoo somente 5%. A diferença está na estratégia.

Escrito por Alberto Mingoranze

 

5 dicas de marketing médico ou de saúde

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