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Porque o produto mais procurado nem sempre não é o mais vendido?

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Porque o produto mais procurado nem sempre não é o mais vendido?

Bom, só quem entende de marketing pode explicar este tipo contradição!

Quando desenvolvemos um produto ou serviço, precisamos bem mais do que um site para vendê-lo. O material que irá divulgar o serviço e/ou produto precisam ser pensando com estratégia de MARKETING!

Agora ligue para uma agência de Marketing Digital e pergunte o que é ESTRATÉGIA e depois pergunte como funciona na prática. Você irá ouvir um silêncio, seguido de exemplos sem nenhum nexo.

Isso acontece porque de fato as agências tradicionais não usam a estratégia em seus projetos, eles fazem o que o cliente quer, e ganham por isso, nós não fazemos o que o cliente quer, nós fazemos o que dá resultado para nossos clientes, eu prefiro perder um projeto do que fazer algo que não dará resultado.

O fato de um produto ser mais buscado e não vender tem vários significados, começa pelo atendimento, pela qualidade, pela aparência, preço justo, formas de pagamento, atendimento, canais de acesso, prazo de resposta e MIX de MARKETING.

Enfim se seu site está na primeira página e não vende é porque seu site não tem estratégia, talvez nem o seu negócio tenha uma estratégia, e o que o uma estratégia? É muito simples, é algo que diferencia você do seu concorrente e tem valor agregado para seu cliente alvo.

Vamos repetir:

Estratégia é algo que diferencia você do seu concorrente e tem valor agregado para seu cliente alvo.

Muitas empresas tem estratégia, mas para o cliente não tem nenhum significado!

Mas como isso é possível?

Simples os donos da empresa pensam de forma diferente do cliente, tem a visão “viciada” e não conseguem entender o que o cliente quer de fato. Mas fizemos uma pesquisa para identificar o que o cliente quer.

Se a Apple tivesse feito uma pesquisa jamais teria inventado o Iphone. As 100 maiores empresas do Mundo não fizeram pesquisa de mercado para lançarem seus produtos, eles apenas lançaram e acreditaram! Entender o cliente é perceber o ambiente no nível Macro, é algo muito desafiador, alias se pesquisa de mercado fosse perfeita, não existira empresa falida.

Aqui vai um dado fundamental para reforçar minha teoria, segundo a NEUROCIÊNCIA, NEUROCIÊNCIA, não é segundo um Autor, segundo um livro é segundo a NEUROCIÊNCIA, que é a NEUROCIÊNCIA? São pesquisas cientificas realizada em laboratório com Ressonância Magnética.

95% das nossas decisões de compra são por instinto e não são racionais, isso mesmo, somente 5% do que fazemos é racional, o restante estamos no automático guiados pelo nosso cérebro reptiliano.

Quando fazemos uma pesquisa falamos com os 5% que não decide!!!

Portanto o item estratégia é algo fundamental para seu negócio e para seu site.

Autor: Alberto Mingoranze

 

Porque o produto mais procurado nem sempre não é o mais vendido?

Porque o produto mais procurado nem sempre não é o mais vendido